O pão mais pedido! 🍞

 


Vegano, sem gluten e sem lĂĄcteos.
Receita super inclusiva.

 

Ele Ă© fofinho, muito fĂĄcil de fazer, sĂł misturar tudo seguindo exatamente as proporçÔes da receita, NÃO É POSSÍVEL SUBSTITUIR NENHUM DOS INGREDIENTES, pĂŁo sem glĂșten Ă© uma alquimia, uma fĂłrmula Ășnica que eu compartilho aqui.

 

INGREDIENTES:

 

2 xĂ­caras chĂĄ de farinha de arroz
1 xĂ­cara chĂĄ de farinha de aveia (se vocĂȘ for celĂ­aco procure por aveia sem glĂșten, se vocĂȘ nĂŁo tiver farinha pode bater a aveia no liquidificador e fazer sua prĂłpria farinha)
1 xĂ­cara chĂĄ de polvilho doce (NĂŁo pode ser polvilho azedo)
1 colher de sopa de goma xantana (goma xantana Ă© um ingrediente extraĂ­do de uma planta que produz liga e dĂĄ corpo a essa massa, ela Ă© INDISPENSÁVEL, vocĂȘ encontra para vender em lojas de produtos naturais a granel)
1 colher de chĂĄ de fermento para pĂŁo
1 colher de chĂĄ de sal
4 colheres de sopa de azeite
3 xĂ­caras de ĂĄgua morna

 

Azeite o quanto baste para untar a fĂŽrma.

 

Deixe seu pão crescer por cerca de 1 hora em local quente da casa até que ele dobre de tamanho. Após esse tempo leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por exatos 35 minutos (para essa quantidade).

 

 

NÃO DESENFORME AINDA QUENTE PARA NÃO ABATUMAR!

 

 

Esse pĂŁo deve ser armazenado dentro da geladeira por ser um pĂŁo bem Ășmido e vocĂȘ pode cortar em fatias e grelhar na frigideira para ter seu pĂŁozinho quentinho.
Rendimento: 1 pĂŁo de 1,2kg
Validade: 4 a 5 dias em geladeira

 

 

Atenção!
As farinhas de arroz e aveia sĂŁo de alto Ă­ndice glicĂȘmico, por essa razĂŁo, os diabĂ©ticos precisam cuidar com as porçÔes.

 

Em caso de dĂșvida procure Dr JosĂ© Albino MĂ©dico Endocrinologista em FlorianĂłpolis.
Santa Catarina