
Nos últimos anos, a ciência vem passando por grandes evoluções no campo da genética e epigenética, o que permite uma conduta personalizada na prevenção e no tratamento de patologias.
O teste genético irá indicar a sugestão adequada de resistência ou suscetibilidade a determinado tipo de dieta e tratamento, além de possibilitar uma agilidade na orientação clínica, com um resultado mais rápido e preciso.
“A melhor dieta é aquela que se adequa a nossa genética”.
Como é feito o Discoveryou – Teste genético?
Começando com uma história detalhada e personalizada, o paciente é bem-vindo no processo de explorar sua história e as causas potenciais de seus problemas de saúde.
Realização do exame de bioimpedância no mesmo dia da consulta.
Pedidos de exames laboratoriais feitos em laboratórios de escolha do cliente (não incluso no pacote)
Coleta do exame de teste genético que será encaminhado para um Laboratório na Europa para a analise
Nova consulta para orientação e analise dos resultados (após 45 a 60 dias da coleta), convidamos você a participar da manutenção do seu patrimônio de saúde através de orientações médicas na gestão de hábitos e estilo de vida, e orientar a melhor dieta para sua genética com a suplementação adequada. Buscando estratégias que se adaptem a sua rotina e gostos individuais
O que é analisado no Teste genético?
São analisados 75 genes (num total de 102 variantes genéticas), associados a nutrição e controle de peso.
O resultado do perfil genético é único para cada individuo, tem 99% de precisão e só precisa ser realizado uma vez na vida.
Analise de risco de excesso de peso (risco IMC, relação cintura quadril, gordura abdominal)
Analise do metabolismo (risco de resistência a insulina, colesterol elevado, triglicérides elevados)
Analise de gestão de peso ( risco de dificuldade na perda de peso, recuperação do peso perdido, controle do apetite)
Orientação para aumentar ou diminuir carboidratos complexos, totais, fibras, gorduras totais, gorduras poli e monoinsaturadas, sal, cafeína, proteínas e vitaminas, importantes para diferenciar qual paciente se beneficia de uma diet lowcarb (baixo carboidrato) ou de uma dieta lowfat (baixa gordura).
Comportamentos que tem impacto significativo na gestão de um peso saudável (controle de apetite, sono regular e exercício físico)